Sejam Bem Vindos

Pessoal Sejam Bem Vindos no meu site de Vivendo a Felicidade vocês podem deixar comentários, enviar as postagens que eu escrevo e até votar em enquetes.....
Vocês terão as imagens e piadas da semana e etc....


SEJAM BEM VINDOS

Este Site Ficou Bom?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Trabalho sobre as Drogas

Se você está procurando um trabalho prontinho sobre as drogas, veio ao lugar certo...

Índice

Introdução.........................................................................Página 2

Drogas.............................................................................Página 3 e 4

Drogas e seus efeitos e características.......................Página 5

As Drogas e seus Efeitos................................................Paginas 6 ao 11

Imagens..........................................................................Página 12

Introdução

Quem consume drogas tem estes tipos de reações:

  • drogas que diminuem a atividade mental – também chamadas de depressoras. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranqüilizantes), álcool, inalantes (cola) , narcóticos (morfina, heroína);
  • drogas que aumentam a atividade mental – são chamadas de estimulantes. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais acelerada. Exemplos: cafeína, tabaco, anfetamina, cocaína, crack; e
  • drogas que alteram a percepção – são chamadas de substâncias alucinógenas e provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio. Exemplos: LSD, ecstasy, maconha e outras substâncias derivadas de plantas.

Drogas

Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa. A mesma foi chamada de Cannabis indica, pelo biólogo francês, Jean Baptiste Lamarck.
Assim como outras plantas, a maconha possui dois gêneros: macho e fêmea. Em um mesmo pé pode ter ambas as estruturas sexuais. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.

Quando não ocorre fecundação da fêmea, essa excreta uma grande quantidade de resina pegajosa composta por dezenas de substâncias diferentes. Dentre as várias substâncias, existe a THC (delta-9-tetrahidrocanabinol) que serve de filtro solar para a planta, pois essa é de clima desértico. Apesar do THC estar presente em toda a planta é na flor da fêmea que se encontra a maior concentração da substância. A real droga da maconha é essa flor.

O THC tem uma propriedade bem curiosa, gruda em algumas moléculas das paredes dos neurônios de animais, até mesmo do homem, tais moléculas são conhecidas como receptores de canabinóides, quando ocorre a ligação o receptor opera sutis mudanças químicas dentro da célula, mas não se sabe dizer ao certo quais são elas. Em 1992, o pesquisador israelense Ralph Mechoulam descobriu o motivo pelo qual temos tal receptor. O receptor serve para ligar-se à outra molécula, a mesma fabricada pelo próprio cérebro, muito semelhante ao THC. A molécula foi batizada por Rauph de anandamida (ananda, em sânscrito, significa “felicidade”). Enfim, o cérebro produz uma substância com efeitos parecidos com os do THC, em doses bem menores.
Não se sabe qual a finalidade da anandamida no cérebro, mas está relacionada ao controle da dor. Pelo fato de haver receptores de canabinóides em células fora do cérebro, leva a pensar que a anandamida desempenha um papel mais abrangente do que parece.

Além das formas de uso mais conhecidas há uma especial, a do cânhamo, que é utilizado na produção de tecidos. Supostamente foi pelo fato de Cristóvão Colombo usar tecidos derivantes do cânhamo em suas velas e cordas, assim, juntamente com as embarcações as sementes da maconha também vieram. A idéia era de plantar as sementes, pois se tivesse que ser feita alguma reparação nas velas e cordas, eles teriam o material. Enquanto a maconha era utilizada por pessoas mais pobres, ela não causava tanto medo, repúdio e preconceito. Porém, quando as pessoas de classe média começaram a fazer o uso da droga, surgiu um motivo de preocupação.

Há indícios de que há muitos anos a maconha se faz presente em quase todo o mundo, sua disseminação se deu através de viajantes, esses levavam sementes da maconha, desse modo essa se fazia presente em quase todos os continentes. Por muitos anos a maconha foi considerada legal, sua ilegalidade em vários países, incluindo o Brasil, se deu por volta do século XX. Mas ainda existem países onde a maconha é legal, em outros ela é comercializada unicamente como remédio (auxiliando pacientes no tratamento de doenças, controlando a dor).

No Brasil, a maconha se faz tão presente por existir muitas áreas sem qualquer tipo de vigilância. Com isso fica mais fácil o escoamento da droga. Durante um bom tempo a maconha era comercializada com um preço insignificante. Vários países tentaram mais nenhum conseguiu erradicar a maconha de seu território. A maconha é conhecida em muitos países como “marijuana”. Há boatos de que as tropas revolucionárias de Pancho Villa que chacoalharam as estruturas do poder em 1910, eram adeptos de um baseado no intervalo das batalhas; assim surgiram os conhecidos versos: La cucaracha/ la cucaracha/ ya no puede caminar/ Porque no tiene/ Porque le falta/ marijuana que fumar, atribuídos à Villa.

O efeito causado pela maconha em pessoas que a fuma é variado. Para evitar problemas relacionados à saúde física e mental, é recomendável que a pessoa não faça o uso de drogas (no caso em questão a cannabis), pois pode agravar os problemas relacionados à saúde.

Principais efeitos

Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.

Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.

O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.

Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.

Drogas e seus efeitos e características



naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool. Os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas. Calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha. Em 2001, cresce o uso de crack e drogas sintéticas, como o ecstasy. Os consumidores de cocaína são os que mais procuram tratamento para se livrar da dependência, o qual é feito por meio de psicoterapias que promovem a abstinência às drogas e do uso de antidepressivos em 60% dos casos. Atualmente, cerca de 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga. O uso de drogas é crime previsto no Código Penal Brasileiro, e os infratores estão sujeitos a penas que variam de seis meses a dois anos. Tipos de droga - As drogas são classificadas de acordo com a ação que exercem sobre o sistema nervoso central. Elas podem ser depressoras, estimulantes, perturbadoras ou, ainda, combinar mais de um efeito. Depressoras - Substâncias que diminuem a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais lentos. Fazem parte desse grupo o álcool, os tranqüilizantes, o ópio (extraído da planta Papoula somniferum) e seus derivados, como a morfina e a heroína. Estimulantes - Aumentam a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais rápidos. Excitam especialmente as áreas sensorial e motora. Nesse grupo estão as anfetaminas, a cocaína (produzida das folhas da planta da coca, Erytroxylum coca) e seus derivados, como o crack. Perturbadoras - São substâncias que fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente, muitas vezes com efeito alucinógeno. Não alteram a velocidade dos estímulos cerebrais, mas causam perturbações na mente do usuário. Incluem a maconha, o haxixe (produzidos da planta Cannabis sativa), os solventes orgânicos (como a cola de sapateiro) e o LSD (ácido lisérgico). Drogas com efeito misto - Combinam dois ou mais efeitos. A droga mais conhecida desse grupo é o ecstasy, metileno dioxi-metanfetamina (MDMA), que produz uma sensação ao mesmo tempo estimulante e alucinógena. Drogas e doenças infecciosas - O uso comum de seringas para a injeção de drogas é um dos principais meios de transmissão do HIV e do vírus da hepatite B e C. Muitos países vêm implantando programas de troca ou distribuição de seringas e agulhas para o controle de epidemias. No entanto, esses programas são objeto de crítica dos que acreditam que eles incentivam o uso de drogas. Prevenção e tratamento - Os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção. Informação, educação e diálogo são apontados como o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem. Para usuários que ainda não estão viciados, o tratamento recomendado são a psicoterapia e a participação em grupos de apoio. Para combater o vício, além das terapias são usados medicamentos que reduzem os sintomas da abstinência ou que bloqueiam os efeitos das drogas.


As drogas e seus efeitos

Drogas que diminuem a atividade mental

Substância

Origem

Conhecidas como

Possíveis efeitos

Possíveis conseqüências

Ansiolíticos
ou tranqüilizantes

Substâncias sintéticas
produzidas em laboratório.

Sedativos, calmantes.

Valium, Lexotan, Diazepan,Dienpax,
Librium,Lorax,
Rohypnol,
Dalmadorm.

Alívio da tensão e da ansiedade, relaxamento muscular, sonolência, fala pastosa, descoordenação dos movimentos, falta de ar.

Em altas doses podem causar queda da pressão arterial.

Quando usadas com álcool, aumentam os seus efeitos, podendo levar a estado de coma.

Em grávidas podem causar mal formação fetal.

Álcool etílico

Obtido a partir de cana-de-açúcar, cereais ou frutas, através de um
processo de fermentação
ou destilação.

Álcool, "birita", "mé", "mel", "pinga", "cerva".

Em pequenas doses: desinibição, euforia, perda da capacidade crítica;

Em doses maiores: sensação de anestesia, sonolência, sedação.

O uso excessivo pode provocar náuseas, vômitos, tremores, suor abundante, dor de cabeça, tontura, liberação da agressividade, diminuição da atenção, da capacidade de concentração, bem como dos reflexos, o que aumenta o risco de acidentes.

O uso prolongado pode ocasionar doenças graves como, por exemplo, cirrose no fígado e atrofia (diminuição) cerebral.

Inalantes ou solventes

Substâncias químicas.

Cola de sapateiro, esmalte, benzina, lança-perfume, "loló", gasolina, acetona, éter, tíner, aguarrás e tintas.

Euforia, sonolência, diminuição da fome, alucinações.

Tosse, coriza, náuseas e vômitos, dores musculares. Visão dupla, fala enrolada, movimentos desordenados e confusão mental.

Em altas doses, pode haver queda da pressão arterial, diminuição da respiração e dos batimentos do coração, podendo levar à morte.

O uso continuado pode causar problemas nos rins e destruição dos neurônios (células do sistema nervoso), podendo levar à atrofia cerebral.

O uso prolongado está freqüentemente associado a tentativas de suicídio.

Narcóticos (ópio e seus derivados: heroína, morfina e codeína )

Extraídos da papoula ou produtos sintéticos obtidos em laboratório.

Heroína, morfina e codeína (xaropes de tosse, Belacodid, Tylex,

Elixir paregórico, Algafan

Elixir paregórico, Algafan).

Dolantina, Meperidina e Demerol.

Sonolência, estado de torpor, alívio da dor, sedativo da tosse.

Sensação de leveza e prazer. Pupilas contraídas.

Pode haver queda da pressão arterial, diminuição da respiração e dos batimentos do coração, podendo levar à morte.

Na abstinência (interrupção do uso): bocejos, lacrimejamento, coriza, suor abundante, dores musculares e abdominais. Febre, pupilas dilatadas e pressão arterial alta.

Drogas que aumentam a atividade mental

Substância

Origem

Conhecidas como

Possíveis efeitos

Possíveis conseqüências

Anfetaminas

Substâncias sintéticas obtidas em laboratório.

Metanfetamina, "ice", "bolinha", "rebite", "boleta".

Moderex, Hipofagin,

Inibex, Desobesi, Reactivan, Pervertin, Preludin..

Estimulam atividade física e mental, causando inibição do sono e diminuição do cansaço e da fome.


Em doses altas podem aparecer distúrbios psicológicos graves como paranóia (sensação de ser perseguido) e alucinações. Alguns casos evoluem para complicações cardíacas e circulatórias (derrame cerebral e infarto do miocárdio), convulsões e coma.

O uso prolongado pode levar à destruição de tecido cerebral.

Cocaína

Substância extraída da folha de coca, planta encontrada na América do Sul.

"Pó", "brilho", "crack", "merla", pasta-base.

Sensação de poder, excitação e euforia. Estimulam a atividade física e mental, causando inibição do sono e diminuição do cansaço e da fome. O usuário vê o mundo mais brilhante, com mais intensidade.

Pode causar taquicardia, febre, pupilas dilatadas, suor excessivo e aumento da pressão sangüínea.

Podem aparecer insônia, ansiedade, paranóia, sensação de medo ou pânico.

Pode haver irritabilidade e liberação da agressividade.

Em alguns, casos podem aparecer complicações cardíacas, circulatórias e cerebrais (derrame cerebral e infarto do miocárdio).

O uso prolongado pode levar à destruição de tecido cerebral.

Tabaco (nicotina)

Extraído da folha do fumo.

Cigarro, charuto e fumo.

Estimulante, sensação de prazer.

Reduz o apetite, podendo levar a estados crônicos de anemia.

O uso prolongado causa problemas circulatórios, cardíacos e pulmonares.

O hábito de fumar está freqüentemente associado a câncer de pulmão, bexiga e próstata, entre outros.

Aumenta o risco de aborto e de parto prematuro. Mulheres que fumam durante a gravidez têm, em geral, filhos com peso abaixo do normal.

Drogas que produzem distorções da percepção

Substância

Origem

Conhecida como

Possíveis efeitos

Possíveis conseqüências

Maconha
(tetraidrocanabinol)

Substância extraída da planta Cannabis sativa.

Maconha, haxixe, "baseado", "fininho", "marrom".

Excitação seguida de relaxamento, euforia, problemas com o tempo e o espaço, falar em demasia e fome intensa. Palidez, taquicardia, olhos avermelhados, pupilas dilatadas e boca seca.

Prejuízo da atenção e da memória para fatos recentes; algumas pessoas podem apresentar alucinações, sobretudo visuais.

Diminuição dos reflexos, aumentando o risco de acidentes

Em altas doses, pode haver ansiedade intensa; pânico; quadros psicológicos graves (paranóia).

O uso contínuo prolongado pode levar a uma síndrome amotivacional (desânimo generalizado).

Alucinógenos

Substâncias extraídas de plantas ou produzidas em laboratório.

LSD (ácido lisérgico, "ácido", "selo", "microponto"),

psilocibina (extraída de cogumelos) e
mescalina (extraída de cactos).

Efeitos semelhantes aos da maconha, porém mais intensos.

Alucinações, delírios, percepção deformada de sons, images e do tato.

Podem ocorrer "más viagens", com ansiedade, pânico ou delírios.

Ecstasy (metileno-dióxi-
metanfetamina)

Substância sintética do tipo anfetamina, que produz alucinações.

MDMA, "êxtase", "pílula do amor".

Sensação de bem-estar, plenitude e leveza. Aguçamento dos sentidos.

Aumento da disposição e resistência física, podendo levar à exaustão.

Alucinações, percepção distorcida de sons e images.

Aumento de temperatura e desidratação, podendo levar à morte.

Com o uso repetido, tendem a desaparecer as sensações agradáveis, que podem ser substituídas por ansiedade, sensação de medo, pânico e delírios.

Conclusão

As drogas podem levar até a morte, e a pessoa que está consumindo-a pode até não conseguir para de consumi-la, este é o vicio.

Nunca consumam drogas, por que depois será difícil de largá-la.

Bibliografia

* Pesquisas Google


domingo, 14 de setembro de 2008

Maquina do Tempo

Cientistas criaram o modelo teórico de uma máquina do tempo que, segundo eles, num futuro distante, poderá permitir que homem viaje rumo ao passado. Ao contrário de um equipamento complexo, a máquina do tempo vislumbrada pela equipe do Dr. Amos Ori, é o próprio tecido do espaço-tempo.

Espaço-tempo

"Para viajar de volta no tempo, a estrutura do espaço-tempo deve ser rearranjada adequadamente," diz o professor Ori. "É com isto que a teoria da relatividade geral de Einstein lida. Ela diz que o espaço-tempo pode ser plano. Ou seja, ele tem uma estrutura banal, simples. Mas ele também pode ser encurvado em várias configurações. De acordo com a teoria da relatividade, a essência dos campos gravitacionais está na curvatura do espaço-tempo. A teoria da relatividade também define como o espaço se curva e como essa estrutura se desenvolve ao longo do tempo."

A questão que se sobressai, portanto, é: seguindo os princípios do processo de curvatura do espaço-tempo, poderia o homem construir uma máquina do tempo que manipule essa curvatura e tire proveito dela?

Seguindo esse raciocínio, bastaria que curvássemos o tecido do espaço-tempo de forma adequada, fazendo-o fechar um "loop" no qual o presente se encontraria com o passado.

Máquina do tempo

No passado, vários cientistas já colocaram objeções a esse raciocínio. Um desses argumentos era de que seria impossível construir-se uma máquina do tempo porque ela precisaria conter material com densidade negativa. E, como o homem não dispõe de um material assim - na verdade, não está claro para os cientistas se as leis da física permitiriam a construção de tal material - então não seria possível a construção de uma máquina do tempo.

A teoria do Dr. Ori propõe que dá para construir a máquina do tempo sem a necessidade de um material com densidade negativa. O modelo proposto por ele consiste em um vácuo contendo apenas matéria tradicional, com densidade positiva.

"A máquina é o próprio espaço-tempo, diz ele. "Hoje, se criássemos uma máquina do tempo - uma área com uma dobra no espaço que permita que as linhas do tempo se cruzem - isso poderia permitir que as futuras gerações voltassem para visitar nosso tempo. Nós, aparentemente, não podemos retornar ao nosso passado porque nos antepassados não poderiam criar essa infraestrutura para nós."

Problemas para o futuro

Mesmo que nenhum outro estudioso encontre falhas no raciocínio do Dr. Ori, o fato é que não possuímos a tecnologia necessária para controlar os campos gravitacionais ao nosso bel prazer, o que é suficiente para manter a máquina do tempo no campo das teorias.

O próprio pesquisador levanta outra questão, que ele chama de "não-trivial": o problema da instabilidade, segundo o qual haveria distúrbios em um espaço-tempo que possua uma máquina do tempo. Esses distúrbios seriam crescentes, a ponto de rasgar o espaço-tempo, cancelando a máquina tão sonhada.

As 69 Mulheres mais Sexys de 2008


Lista das mulheres mais sexys de 2008*

Scarlett Johansson 01 - Scarlett Johansson »
02 - Jessica Biel
03 - Megan Fox
04 - Elisha Cuthbert
05 - Rihanna
06 - Jessica Alba
07 - Beyoncé Knowles
08 - Eva Mendes
09 - Eva Longoria
10 - Marisa Miller

Christina Aguilera 11 - Christina Aguilera »
12 - Hayden Panettiere
13 - Heidi Klum
14 - Jennifer Love Hewitt
15 - Hilary Duff
16 - Kate Beckinsale
17 - Keeley Hazell
18 - Alessandra Ambrósio
19 - Cheryl Cole
20 - Jessica Simpson

Rachel Bilson 21 - Adriana Lima
22 - Vanessa Hudgens
23 - Sarah Michelle Gellar
24 - Gisele Bundchen
25 - Charlize Theron
26 - Rachel Bilson »
27 - Angelina Jolie
28 - Natalie Portman
29 - Lindsay Lohan
30 - Katherine Heigl

Avril Lavigne 31 - Keira Knightley
32 - Britney Spears
33 - Sienna Miller
34 - Avril Lavigne »
35 - Bar Refaeli
36 - Gemma Atkinson
37 - Halle Berry
38 - Kelly Brook
39 - Monica Bellucci
40 - Salma Hayek

Kristen Bell 41 - Mischa Barton
42 - Sofia Vergara
43 - Cameron Diaz
44 - Nadine Velazquez
45 - Rachel McAdams
46 - Shakira
47 - Ana Ivanovic
48 - Nicole Scherzinger
49 - Jennifer Garner
50 - Kristen Bell »

Sophia Bush 51 - Maria Sharapova
52 - Alicia Keys
53 - Penelope Cruz
54 - Sophia Bush »
55 - Ashley Tisdale
56 - The Pussycat Dolls
57 - Amber Heard
58 - Ashlee Simpson
59 - Maria Menounos
60 - Nelly Furtado

Emma Watson 61 - Petra Nemcova
62 - Maggie Q
63 - Malin Akerman
64 - Miranda Kerr
65 - Carrie Underwood
66 - Jaime King
67 - Jennifer Aniston
68 - Emma Watson »
69 - Aishwarya Rai

Garota Miss mais Linda do Mundo

A garota está com cinco anos, e se chama Natália Stangherlin, a garota já acumula uma série de faixas, a mais recente delas foi conquistada no Equador e rendeu o título de Mini Miss Mundo, o primeiro para o Brasil.

O concurso da Mini Miss Mundo gera polêmica com os exageros da vaidade infantil nas garotas e meninas de todo o mundo. O que interessa é que nós temos a criança mais bonita do mundo. Essa Menina gaúcha foi eleita a criança mais bonita do mundo . Natália Stangherlin é a menina mais linda do mundo.
Esta garotinha venho do País dela para desfilar e apareceu no Gugu, mostrou seu 3 modelitos, e mostrou a que ela mais gosta.

Rede Record

Na rede record passa um programa super irado, de um garoto contandu sua infância, o nome é, Todo mundo odeia o Chris, e logo após ele não percam, o programa da tarde, e depois Prova de Amor.
De segunda a sexta na Record.
E não percam de segunda a sexta os mutantes as 21:15 e Chamas da Vida as 23:15, estas novelas estão muito imprecionantes, estão em uma parte muito boa.

Três Irmãs

Segunda-Feira na Globo irá estreiar a nova novela, Três Irmãs.
Não percam, vai ter muita diversãom, por tanto, não percam segunda-feira a nova novela.

Jogos de PS2 Legais

  • Mid Night Club 3 Remix
  • Mortal Kombat Shaolin Monks
  • The Sims 2 Animais e Náufragos
  • Guitar Hero 2 e 3
  • Teen Tans
  • Jack Chan
  • Jackass
  • GTA Vice City
  • GTA Liberty City Store
  • Prince of percia 1 e 2
  • God of war 1 e 2
  • Medal of honor Europe Assaute
  • Call of dutty 2
  • GTA San andreas
  • Bully

Radio Jovem Pan

Previsão do tempo

Quantos Convidados ja Entraram